Eventos

Visão Turim

Uma conversa mensal com nosso time sobre mercados e estratégias

02 setembro 2020

O mês de agosto foi marcado pelas máximas históricas do S&P 500 e do Nasdaq, novamente com destaque para ações de tecnologia. Mas uma outra relação que marcou as máximas históricas foi a diferença entre ações de growth e de value. Foi o que explicou Pedro Hokama, head de Análise de Renda Variável da Turim, no webinar “Visão Turim”.

Nos últimos 10 anos, as empresas de value tiveram alta de 128%, enquanto as empresas de growth acumularam alta de 349% – 2,7x a alta da de value.

“Uma empresa de growth apresenta alto crescimento, com pouco investimento fixo, graças à internet, já que ela não precisa de muitas lojas físicas para acessar todo o seu mercado consumidor. Isso faz com que ela tenha um alto retorno sobre o capital investido e um alto crescimento orgânico, que pode ser exponencial”, afirma Pedro.

Apesar da diferença entre elas, o sócio-fundador e co-CEO Gustavo Marini lembra que, quando o assunto é gestão de patrimônio, é preciso sempre diversificar.

O nosso sócio e CIO Leonardo Martins Moraes concorda: “Gestão de patrimônio implica em diversificação: não só de estratégias, mas geográfica, de classes de ativos, entre gestores, etc. A diversificação é a espinha dorsal da Turim”, conclui.

Voltar