Visão Turim
Uma conversa mensal com nosso time sobre mercados e estratégias
Choques inflacionários, juros em alta, quedas fortes em mercados de ações e renda fixa, guerra Ucrânia x Rússia, o uso do fornecimento de gás como arma econômica, aumento do risco de fragmentação na Europa, a política de Covid-zero na China, reorganização geopolítica e a incerteza fiscal brasileira.
Esses são alguns dos principais acontecimentos do primeiro semestre do ano, considerado atípico pelos nossos especialistas, que foram analisados no #VisãoTurim do mês.
Entre os destaques apresentados, aponta-se a sequência de surpresas inflacionárias que levou à alta de juros e ao aperto monetário mais rápido da história recente, aumentando o risco de recessão global.
“Em resumo, foi um ano de inflação elevada em níveis bem mais altos do que foram os últimos quarenta anos, com os bancos centrais correndo atrás e subindo os juros”, afirmou o nosso estrategista Nelson Abrahão, destacando ainda a posição do Federal Reserve, o banco central americano, que busca adiantar esse processo num contexto de mercado de trabalho muito aquecido.
O webinar contou também com as participações de Eduardo Gomes de Almeida, Co-CEO; Fernando Verboonen, Portfólio Manager; e Pedro Hokama, analista de Equity.