Eventos

Eleições EUA 2020

Perspectivas e impactos nos mercados

17 setembro 2020

Quais as perspectivas para as eleições americanas e como a corrida eleitoral afeta os mercados? Foi sobre esse assunto que Daniel Clifton, sócio e chefe de análise política da Strategas Securities, falou nesta quinta-feira (17), no webinar “Eleições EUA 2020: Perspectivas e impactos nos mercados”, promovido pela Turim MFO.

No papo moderado pelo nosso sócio e estrategista, Nelson Abrahao, Clifton explicou que, a mais de um mês das eleições, há muitas variáveis para fazer uma aposta. Mas, no cenário atual, a maior probabilidade é de uma eleição do candidato do partido democrata, Joe Biden.

“Hoje, Biden tem 55% de chances de ganhar as eleições. Mas não contem com a derrota de Trump. Conforme os números de casos de Covid-19 e da economia começam a melhorar, cresce também o apoio a ele”, afirma.

Segundo ele, os mercados são uma boa métrica para as intenções de voto: se nos meses de agosto a novembro, estiverem em alta, maior a probabilidade de o presidente atual se manter no poder. Se estiverem em queda, a oposição tem mais chances. “Em mais de 100 anos, esse índice tem um acerto de 87%. E, como vemos as bolsas americanas subindo desde agosto, essa indicação mostra que o mercado ainda vê um resultado melhor para Trump”.

 

Voltar