Eventos

Visão Turim

Uma conversa mensal com nosso time sobre mercados e estratégias

05 maio 2021

Em abril, os mercados brasileiro e internacional subiram influenciados por três grandes fatores: perspectivas de juros baixos nos Estados Unidos, menor pressão do #dólar e alta das commodities. Foi o que explicou o nosso sócio e CIO Leonardo Martins Moraes no webinar #VisãoTurim, realizado nesta quarta-feira.

Na conversa, Martins contou que, apesar de ainda haver diversas notícias e dados que justifiquem uma economia aquecida, em abril, houve uma reversão do movimento de alta dos #juros de 10 anos nos EUA.

“Isso significa que há uma diminuição da diferença dos juros americanos e de outros países desenvolvidos – o que gera menos pressão no dólar. Essa paralisação na alta dos juros, aliada à menor pressão do dólar, cria um novo movimento de apetite a risco nos mercados, com as bolsas, principalmente as americanas, batendo novos recordes”, explicou.

Martins destacou ainda o forte ciclo de alta de #commodities, que levou as bolsas a precificar ainda mais crescimento econômico – apesar de também levantar preocupações acerca de pressões inflacionárias em algum momento.

Voltar